domingo, 29 de abril de 2007

domingo, 22 de abril de 2007

informativo!


uma geral sobre o passa dia da semana passada..

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressureição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo. Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado. Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas." 1 Pe. 1:3-9

continuem meditando nisso...









quarta-feira, 18 de abril de 2007

Bíblia: Fato ocorrido em 1892




Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:

- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?

- Sim. Mas não é um livro de crendices é a Palavra de Deus. Estou errado?

- Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a história geral. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem sobre isso.

- É mesmo? E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?

- Bem, respondeu o universitário, vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.

O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito saiu cabisbaixo se sentindo pior que uma ameba. O cartão dizia:

"Louis Pasteur, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris".

domingo, 15 de abril de 2007

quinta-feira, 12 de abril de 2007

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Informativo!

"Na terra, somos viajantes, sempre prontos para partir. Significa que devemos continuar avançando. Portanto, esteja sempre insatisfeito onde estiver, se quiser ir além. Se estiver satisfeito com o que é, então já parou. Se disser 'basta', está perdido. Continue caminhando, avançando, tentando atingir o alvo." Agostinho


domingo, 8 de abril de 2007

Evangelismo no Navegantes!

Nestes 2 dias Deus realmente mostrou sua supremacia, não foi a nossa vontade mas a dEle que se realizou, temos sempre que nos lembrar que não são os nossos planos mas sim os de Deus que se cumprem! Foi um tempo abençoado e de aprendizado para todos nós e como era de se esperar para as pessoas do Navengantes. Obrigada Deus porque podemos proclamar o teu nome na nossa cidade e perdão porque muitas vezes nos omitimos desta nossa tarefa...

Valeu pessoal por todos que se envolveram! Em junho terá um novo evangelismo com local ainda a definir... e já convidamos todos para se juntarem a nós nesta tarefa... estejam orando, organizando-se, tendo idéias e principalmente envolvendo-se!

"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações..." Mateus 28:19
Será que a nossa cidade não está incluída nestas nações??

* 06.04 - Sexta




* 07.04 - Sábado










sexta-feira, 6 de abril de 2007

Através da Sua morte Ele nos deu a nossa vida

[Por isso, quando Cristo veio ao mundo, disse:

“Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste;

De holocaustos e ofertas pelo pecado não te agradaste.

Então eu disse: Aqui estou, no livro está escrito a meu respeito; vim para fazer a tua vontade, ó Deus”.

Primeiro ele disse: “Sacrifícios, ofertas, holocaustos e ofertas pelo pecado não quiseste, nem deles te agradaste” (os quais eram feito conforme a Lei). Então acrescentou: “Aqui estou; vim para fazer a tua vontade”. Ele cancela o primeiro para estabelecer o segundo. Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido uma vez por todas.

Dia após dia, todo sacerdote apresenta-se e exerce os seus deveres religiosos; repetidamente oferece os mesmos sacrifícios, que nunca podem remover os pecados.

Mas quando este sacerdote acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus. Daí em diante, ele está esperando até que os seus inimigos sejam colocados como estrado dos seus pés; porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão santificados.

O Espírito Santo também nos testifica a este respeito. Primeiro ele diz:

“Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em sua mente.”


E acrescenta:

“Dos seus pecados e iniqüidades não me lembrarei mais”.

Onde esses pecados foram perdoados, não há mais necessidade de sacrifício por eles.]

A páscoa é um momento de reflexão, momento em que Jesus foi crucificado então ressuscitar. A morte de Cristo é a justiça de Deus por nós. Ele nos oferece o perdão. Cristo quando morreu pagou o preço de uma única vez. Se aceitamos o perdão de Deus todos os nossos pecados estão perdoados. E, para receber precisamos confessar a Jesus e aceitar o perdão de Deus.

Na Bíblia também diz que: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”.

Confessar é concordar com Deus sobre os nossos erros. É reconhecer que erramos e que falhamos. Há 3 coisas que precisamos fazer:

1) Reconhecer que pecados entristecem a Deus;

2) Reconhecer que Deus já perdoou pela morte de Cristo na cruz;

3) Arrepender-se, ou seja, mudança de atitude.

É isso que nosso Deus nos oferece na páscoa: através da morte, a vida! Precisamos receber e crer!

Somos perdoados pela graça, não é mérito nosso ou de qualquer outra pessoa. Ninguém pode dar o perdão pelos nossos erros, a não ser Jesus que morreu por cada um de nós, que sofreu na cruz.

Não precisamos oferecer sacrifício, ofertas, penitências, porque o maior sacrifício foi dado por nós, na cruz. Pensar que precisamos oferecer algo pra ser perdoado de alguma coisa é não reconhecer o sacrifício da morte de Jesus por nós. “Porque Deus tanto amou o mundo que deu seu único Filho, para que todo que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crer não é condenado, mas quem não crer já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus”.

Quando recebemos esse perdão, também temos que entender que precisamos perdoar! Efésios 4:32 “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo” e Colossenses 3: 13 “ Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou”. Fala do perdão que devemos ter para com as outras pessoas... Assim como o Pai nosso: “Perdoa-nos a nossas dívidas assim como nós também perdoamos a quem nos tem ofendido”.

Esse presente, o perdão, não podemos guardar, mas precisamos partilhar com os outros. Perdoar é não tocar mais no assunto. E é questão de obediência e ordem do Senhor. Quando não há perdão num relacionamento tanto de pai, filho, namorados, há dor. Não do que não é perdoado, mas dor do que não perdoa. Em qualquer relacionamento há falhas e, muitas vezes, magoamos ou somos magoados. Apenas o perdão para esquecermos de tudo. Desculpar é diferente de perdoar! O perdão é o medidor de compreensão do amor de Deus.

Quem não libera o perdão ao próximo quebra a comunhão com Deus. O perdão é a possibilidade da comunhão. Devemos perdoar quantas vezes for necessário... Assim como diz em Mt 18: 21 e 22 quando Pedro pergunta a Jesus quantas vezes ele deveria perdoar aquele que o magoou e Jesus responde que não são sete vezes que devemos perdoar, mas setenta vezes sete! Perdoar sempre, porque um dia, fomos perdoados por nosso Deus e, somos a cada dia, restaurados quando colocamos nossos pecados diante Dele e reconhecemos que somos como pó!

“Sonda-me, Senhor, e prova-me, examina o meu coração e a minha mente; pois o teu amor está sempre diante de mim...” Sl 26: 2 e 3

domingo, 1 de abril de 2007

Informativo da semana! Para ampliar clique nele!


Algumas fotos gerais do pessoal da Jepec!

Fotos do passa-dia, vigília e da última jepec! Clique na foto para ampliar.


* Jepec 31.03.07





* Vigília 17.03.07



*Passa-dia 11.03.07