sexta-feira, 6 de abril de 2007

Através da Sua morte Ele nos deu a nossa vida

[Por isso, quando Cristo veio ao mundo, disse:

“Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste;

De holocaustos e ofertas pelo pecado não te agradaste.

Então eu disse: Aqui estou, no livro está escrito a meu respeito; vim para fazer a tua vontade, ó Deus”.

Primeiro ele disse: “Sacrifícios, ofertas, holocaustos e ofertas pelo pecado não quiseste, nem deles te agradaste” (os quais eram feito conforme a Lei). Então acrescentou: “Aqui estou; vim para fazer a tua vontade”. Ele cancela o primeiro para estabelecer o segundo. Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido uma vez por todas.

Dia após dia, todo sacerdote apresenta-se e exerce os seus deveres religiosos; repetidamente oferece os mesmos sacrifícios, que nunca podem remover os pecados.

Mas quando este sacerdote acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus. Daí em diante, ele está esperando até que os seus inimigos sejam colocados como estrado dos seus pés; porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão santificados.

O Espírito Santo também nos testifica a este respeito. Primeiro ele diz:

“Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em sua mente.”


E acrescenta:

“Dos seus pecados e iniqüidades não me lembrarei mais”.

Onde esses pecados foram perdoados, não há mais necessidade de sacrifício por eles.]

A páscoa é um momento de reflexão, momento em que Jesus foi crucificado então ressuscitar. A morte de Cristo é a justiça de Deus por nós. Ele nos oferece o perdão. Cristo quando morreu pagou o preço de uma única vez. Se aceitamos o perdão de Deus todos os nossos pecados estão perdoados. E, para receber precisamos confessar a Jesus e aceitar o perdão de Deus.

Na Bíblia também diz que: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”.

Confessar é concordar com Deus sobre os nossos erros. É reconhecer que erramos e que falhamos. Há 3 coisas que precisamos fazer:

1) Reconhecer que pecados entristecem a Deus;

2) Reconhecer que Deus já perdoou pela morte de Cristo na cruz;

3) Arrepender-se, ou seja, mudança de atitude.

É isso que nosso Deus nos oferece na páscoa: através da morte, a vida! Precisamos receber e crer!

Somos perdoados pela graça, não é mérito nosso ou de qualquer outra pessoa. Ninguém pode dar o perdão pelos nossos erros, a não ser Jesus que morreu por cada um de nós, que sofreu na cruz.

Não precisamos oferecer sacrifício, ofertas, penitências, porque o maior sacrifício foi dado por nós, na cruz. Pensar que precisamos oferecer algo pra ser perdoado de alguma coisa é não reconhecer o sacrifício da morte de Jesus por nós. “Porque Deus tanto amou o mundo que deu seu único Filho, para que todo que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crer não é condenado, mas quem não crer já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus”.

Quando recebemos esse perdão, também temos que entender que precisamos perdoar! Efésios 4:32 “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo” e Colossenses 3: 13 “ Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou”. Fala do perdão que devemos ter para com as outras pessoas... Assim como o Pai nosso: “Perdoa-nos a nossas dívidas assim como nós também perdoamos a quem nos tem ofendido”.

Esse presente, o perdão, não podemos guardar, mas precisamos partilhar com os outros. Perdoar é não tocar mais no assunto. E é questão de obediência e ordem do Senhor. Quando não há perdão num relacionamento tanto de pai, filho, namorados, há dor. Não do que não é perdoado, mas dor do que não perdoa. Em qualquer relacionamento há falhas e, muitas vezes, magoamos ou somos magoados. Apenas o perdão para esquecermos de tudo. Desculpar é diferente de perdoar! O perdão é o medidor de compreensão do amor de Deus.

Quem não libera o perdão ao próximo quebra a comunhão com Deus. O perdão é a possibilidade da comunhão. Devemos perdoar quantas vezes for necessário... Assim como diz em Mt 18: 21 e 22 quando Pedro pergunta a Jesus quantas vezes ele deveria perdoar aquele que o magoou e Jesus responde que não são sete vezes que devemos perdoar, mas setenta vezes sete! Perdoar sempre, porque um dia, fomos perdoados por nosso Deus e, somos a cada dia, restaurados quando colocamos nossos pecados diante Dele e reconhecemos que somos como pó!

“Sonda-me, Senhor, e prova-me, examina o meu coração e a minha mente; pois o teu amor está sempre diante de mim...” Sl 26: 2 e 3

Um comentário:

Tatiane Kuhn disse...

o texto da biblia... me esqueci de por o endereço: Hb 10: 5 a 18